Prefeitura de Senhor do Bonfim reúne os mobilizadores do selo UNICEF para idealizar o Fluxograma de Saúde Mental

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, reuniu no último dia 17 de junho na Secretaria de Saúde, os mobilizadores do Selo UNICEF no município, estando presente: Josenilson Calazans, Tatiane Pina e Marismelia Guirra, cujo a pauta foi a idealização do Fluxograma de Saúde Mental de Senhor do Bonfim.

A reunião ainda contou com a presença do Superintendente da Saúde, Rafael Costa, as Diretoras da Proteção social Básica e Proteção Social Especial, Lucijane Vitor e Michelle Almeida, a Assistente Social e representante da Vigilância Socioassistencial, Adriana Lima, a representante do CEMAM, Elisa Paixão e a representante do Busca Ativa Escolar, Alberthyvania Brasileiro.

O Fluxograma de Saúde Mental é uma estratégia intersetorial que compreende quais são as portas de entrada para este tipo de atendimento envolvendo crianças e adolescentes, bem como delinear a intersetorialidade entre Saúde, Educação e Assistência Social.