Prefeitura de Senhor do Bonfim registra atividades e ações realizadas durante o mês de outubro que faz alusão ao “Outubro Rosa”

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social realizou atividades e ações nos equipamentos socioassistenciais durante o mês de outubro, que se trabalha a conscientização sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo do útero, sendo reconhecido como “Outubro Rosa”.

O Outubro Rosa foi uma campanha acolhedora que trouxe reflexão do autocuidado que a mulher deve ter e de que forma ela precisa se priorizar, no qual foram realizadas palestras, orientações com a proposta de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Dentro das atividades foram realizadas orientações, como sala de espera sobre prevenção, sinais e sintomas de câncer de mama e de colo do útero, alimentação saudável, infecções sexualmente transmissíveis, planejamento familiar.

Para completar o plano de ações, foram divulgadas veiculação de campanhas de mídia e disponibilização à população de informações em banners, em folders e em outros materiais ilustrativos e exemplificativos sobre a prevenção ao câncer, que contemplou a generalidade do tema.

O Câncer de Mama nunca poderá ser mais forte que sua força mulher!