Prefeitura de Senhor do Bonfim recebe visita do Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia e o Juiz da Vara do Sistema dos Juizados Especiais

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, sobre a responsabilidade e funcionalidade da Casa Abrigo, recebeu visita na última segunda-feira, (21), do Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Salomão Resendá, Juiz Dr. Tardelli Boaventura, e membros do Juizados Especiais de Senhor do Bonfim, sendo acolhidos pela equipe técnica, coordenadora e a Diretora de Proteção Social Especial de Assistência Social.

A Casa Abrigo é uma casa institucional pública municipal que acolhe crianças e adolescentes que foram afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente.

O objetivo da visita foi atualizar os dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), com informações relacionadas aos casos de acompanhamento realizados pelas unidades, possibilitando a celeridade nas intervenções necessárias no que se refere a atuação do Poder Judiciário, como também, na oportunidade tratou do fluxo de atendimento e fortalecimento do sistema de garantia de direitos.