Prefeitura de Senhor do Bonfim recebe visita de representantes da Prefeitura de Jacobina-BA

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social recebeu visita de profissionais da Prefeitura de Jacobina na tarde dessa quarta-feira, (12), no Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha – CRMMS.

A visita contou com a presença da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Yiolanda Fagundes, a Diretora de Políticas do Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Sra. Bernadete Oliveira, Coordenadora de Serviços, Sra. Luana Pereira e a Coordenadora de projetos, Sra. Leila Leite.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e o funcionamento da rede de proteção e atendimento às mulheres do município de Senhor do Bonfim, sendo acolhidos pela Ten PM Elisabeth Meire, Ronda Maria da Penha, Gerente R.H, Luciana Araújo, Assistente Social Iris Ferreira e a Recepcionista, Sara Mellanye.

Este ano fará 13 anos de existência do CRM de Senhor do Bonfim, sendo hoje referência na região, buscando cessar a situação de violência vivenciada pela mulher atendida sem ferir seu direito à autodeterminação, promovendo meios para que ela fortaleça sua autoestima e tome decisões relativas à situação de violência que vivenciou.

Durante a visita, a equipe técnica de Senhor do Bonfim abordou situações cotidianas de quem exerce o papel de acolher as vítimas de violência doméstica e familiar, questões de ampliação da Rede de Proteção, com a vinda do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – NEAM, como é feita a abordagem das vítimas de violência, as especialidades da equipe, as normativas de atendimento para resguardar a equipe técnica e vítima e também a importância do trabalho em rede.

A Gerente do CRM, Luciana Araújo, apresentou alguns projetos, atividades e ações que vêm desenvolvendo sobre a prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher e articulação da rede de atendimento, em especial nas áreas da Saúde, Educação, Segurança Pública, entre outros fatores envolvidos para retirar a mulher do ciclo de violência, sendo fundamental estabelecer um fluxo para o atendimento e investir na divulgação do serviço junto à sociedade.

ORGULHO DE SER BONFINENSE!