Prefeitura de Senhor do Bonfim recebe visita de inspeção da Corregedoria Geral de Justiça da Bahia

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social recebe visita pré-agendada na Casa Abrigo na tarde dessa última quarta-feira, (12), com a inspeção da Corregedoria Geral de Justiça da Bahia. A visita contou a presença da Dra. Patrícia Didier de Morais Pereira, Juíza Asessora da CGJ, Ive Magalhães Araújo, servidora da CGJ, Dr. Tardelli Boaventura, Juiz Substituto da Vara da Infância de Senhor do Bonfim.

Os visitadores foram acolhidos pela equipe técnica da Casa Abrigo: Nadigina Lopes Santos Lucas, coordenadora da Casa Abrigo, Maria de Fátima Nunes dos Santos, Gerente de Recursos Humanos, Sayonara Vanessa Oliveira dos Reis, Diretora de Proteção Social Especial e Vanessa de Carvalho, Psicóloga, que explicaram o trabalho desenvolvido pela Unidade de Acolhimento.

A atividade faz parte das atribuições da Corregedoria Geral Justiça da Bahia, para o cumprimento ao que está previsto no art. 227, da Constituição Federal, e no ECA, de modo a resguardar os direitos da criança e do adolescente. São inspecionados os Serviços de Acolhimento Institucional de Crianças e de Adolescente nos municípios, avaliando a existência de Casas de Acolhimento e o cumprimento da legislação específica voltada à proteção das crianças e dos adolescentes que se encontram nos locais.

Ao final, foi elaborado relatório com o resultado da ação na Casa Abrigo e que ficou à disposição da Corregedoria Geral de Justiça para as recomendações pertinentes.

Com esse trabalho em conjunto vamos assegurar constitucionalmente o direito das crianças e adolescentes com investimentos que visam dar mais comodidade e proporcionar cada vez mais condições adequadas de trabalho para os servidores, pontuou Nadigina Lopes Santos Lucas, coordenadora da Casa Abrigo.

ORGULHO DE SER BONFINENSE!