Prefeitura de Senhor do Bonfim realizou evento de conscientização alusivo ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial

Dentro da programação em comemoração ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial, a Prefeitura de Senhor do Bonfim através dos Caps AD e Caps I promoveu na última quinta-feira (19), evento de conscientização sobre os serviços de Saúde mental oferecidos na cidade. Na oportunidade foram divulgados os movimentos da luta antimanicomial que se caracteriza pela luta por direitos das pessoas com sofrimento mental.

“O Movimento Antimanicomial faz lembrar que, como qualquer cidadão, pessoas com transtornos mentais, têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direito a receber cuidado e tratamento, sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos”, destacou a Coordenadora do CAPS 1, Deisianne Elias do Nascimento.