Prefeitura de Senhor do Bonfim realizou a II Jornada Social

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social realizou na última quinta-feira (28) e sexta-feira (29) a II Jornada Social, com o tema: “O papel do trabalhador do SUAS frente à inovação das políticas públicas de proteção socioassistencial em um cenário econômico e sócio-histórico desafiador”. O evento foi realizado na Igreja Batista Nova Sião e acolheu aproximadamente 190 pessoas, entre gestores, coordenadores, servidores públicos, entre outras.

A jornada Social foi marcada em uma perspectiva de investir e qualificar os profissionais da Secretaria de Assistência Social acreditando que a qualificação profissional fortalece a política pública de ampliação de proteção social e das formas de democratização da sociedade. As palestras foram conduzidas no período da manhã do dia 28 por Marcelo Tourinho e Emanuele Rodovalho, em formação coletiva ao desejo de transmitir conhecimento promissor no desenvolvimento da aprendizagem da política socioassistencial.

O Prefeito Laércio Júnior, esteve presente na abertura da II Jornada e mostrou sua alegria em receber os servidores que compõe a Secretaria de Assistência Social. “O meu desejo é que vocês exerçam um trabalho de qualidade, e por isso que a prefeitura tem um projeto de capacitação continuada, no sentido de qualificá-los, assim, continuar o trabalho e compromisso com os servidores do município, anseio da execução de um trabalho de sucesso no SUAS, no qual fazem o sistema de proteção, benefícios e programas acontecerem”, pontuou o prefeito.