Prefeitura de Senhor do Bonfim realizará o Projeto Raízes da Resistência no distrito de Tijuaçu

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura realizarão no dia 23 de novembro, quarta-feira, o Projeto Raízes da Resistência, inserindo na programação uma Gincana Cultural Afro-Bonfinense no distrito de Tijuaçu.

As Secretarias reunirá crianças e adolescentes na Praça das 13h às 18h, com o objetivo de fortalecer a conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano, através de apresentações, atividades lúdicas e jogos.

O evento desenvolverá movimentos culturais da comunidade, remetendo a igualdade racial, como também a gincana resgatará o espírito de defesa competitivo bem como o desportivo, ensinando o respeito e ética dotando-se influências exercidas pela consciência de fortalecer a luta, o resgate dos direitos conquistados ou ainda a conquistar dos negros.