Prefeitura de Senhor do Bonfim realizará capacitação dos profissionais que atuam na 1ª Infância da Saúde, Assistência Social e Educação

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação realizará entre os dias 18 e 19 de agosto e 21 de setembro, na Câmara de Vereadores uma capacitação para os servidores municipais que desenvolvem suas habilidades em defesa a 1ª infância. Esta ação faz parte da programação da Semana do Bebê.

A capacitação tem como objetivo promover o aperfeiçoamento e a atualização dos servidores que atuam na tramitação dos atendimentos que envolvam a 1ª infância. O Governo “O Novo Futuro” vem oferecendo condições favoráveis ao desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida, buscando ser mais eficaz e gerar menos custos ao reverter ou minimizar os problemas mais tarde.

“Neste sentido, investir na primeira infância é o melhor caminho para diminuir as desigualdades sociais e interromper o ciclo de pobreza das famílias”, pontuou a Secretária de Saúde, Renata Maia.

“Serão trabalhados os temas: Amamentação, Alimentação saudável, neurodesenvolvimento infantil, importância de brincar e assistência ao Pré-Natal. Os temas escolhidos serão conduzidos em experiências vividas no exercício da profissão, comprovando que na fase do nascimento até 6 anos de idade, se trabalhar a infância saudável de estímulos e interações interpessoais pode ter um desenvolvimento infantil pleno, e sendo positivo ou negativas, são levadas para a vida toda e terão efeito sobre o aprendizado, o comportamento e a saúde das crianças até sua vida adulta”, pontuou a enfermeira, Tatiane Pina.