Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza visita na Caixa Econômica Federal para buscar estratégias ao atendimento do Cadastro Único

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social realizou visita na Caixa Econômica Federal na última sexta-feira (14) para buscar estratégias ao atendimento do Cadastro Único, no qual visam unificar a escuta e orientação à população com tramitação de controle entre a Secretaria e a Caixa Econômica a buscar agilidade e diminuir o fluxo de pessoas a fila para tomada de informações, principalmente referente ao Auxílio Brasil.

Tiveram presente na reunião a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja, Gerente da Caixa, Elder de Oliveira, o servidor técnico, Josué Nunes, Silvana Souza, responsável no atendimento do CadÚnico, os servidores da Caixa Econômica, técnica bancária, Ericelma Deusa e o Gerente de Varejo, Péricles Roberto.

Foi definido uma ficha de encaminhamento e a forma de diálogo e organização na tramitação do beneficiário que procura o atendimento de ambas as repartições públicas.

O Município mantém a manutenção nas informações e atualizações para os beneficiários e oferecer com melhor clareza informações aos novos contemplados pelo Programa Social do Governo Federal Auxílio Brasil, que atualmente cerca de 1.366 (Mil trezentos e sessenta e seis) novas famílias contempladas dentro do município de Senhor do Bonfim, que começaram receber parcelas a partir de R$ 400,00 (quatrocentos reais) pelo decreto que prorroga a concessão do Benefício extraordinário destinado às famílias beneficiárias do Auxílio Brasil durante todo o ano de 2022, como estabelece a Medida Provisória nº 1.076, de 7 de dezembro de 2021.