Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza reunião sobre RAF e o RMA

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu no dia 21/07 uma reunião com as profissionais de nível superior das Equipes de Referência do SUAS sobre o preenchimento do novo formulário RAF – Relatório de Acompanhamento Físico e o RMA – Relatório Mensal de Atendimentos.

A referida reunião aconteceu na sala de atividades coletiva do CREAS, uma formação durante os dois turnos. Pela manhã foi realizada a orientação quanto ao preenchimento do novo formulário RAF, o qual é alimentado por meio do sistema SIACOF do governo do Estado da Bahia. A tarde, foi o momento de tratar sobre o RMA, que corresponde ao sistema Federal SUAS WEB, os mesmos são sistemas que são alimentados pelas equipes mensalmente com os atendimentos e acompanhamentos realizados nos equipamentos CRAS, CREAS E CASA ABRIGO.

As equipes de referência são aquelas constituídas por servidores responsáveis pela organização e oferta de serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e especial, levando-se em consideração o número de famílias e indivíduos referenciados, o tipo de atendimento e as aquisições que devem ser garantidas aos usuários, segundo a NOB RH.
Esta atividade compõe o processo de Capacitação Continuada do Governo ”O Novo Futuro” para toda a equipe do SUAS de do município, tendo em vista que ao longo dos meses serão realizados outros momentos voltados para a qualificação das equipes.