Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza reunião sobre concessão do Espaço Gonzagão para São João de 2024

Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 21, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, juntamente com os Órgãos de Segurança Pública, consolidou os preparativos para a concessão do Espaço Gonzagão, visando a realização do tradicional São João de 2024. O encontro, marcou a apresentação do Estudo Técnico Preliminar elaborado pela Secretaria Municipal de Administração e Cultura, delineando os requisitos necessários para a contratação de serviços especializados.

Entre as exigências estipuladas estão a provisão de infraestrutura completa, incluindo sonorização, iluminação, banheiros químicos adaptáveis, tendas, toldos, fechamentos metálicos, grades de contenção, box truss, geradores de energia, elevados, sinalizações diversas, segurança privada, equipes de gestão e produção, além de suporte técnico para solucionar eventuais problemas. Destaca-se também a necessidade de estruturas adequadas para atendimento médico, corpo de bombeiros, polícias Militar e Civil, Departamento de Polícia Técnica (DPT), e espaço reservado para camarotes e pessoas com deficiência.

A iluminação receberá atenção especial para superar as deficiências observadas nos anos anteriores, garantindo melhor visibilidade em todos os espaços. Adicionalmente, a conectividade será reforçada com links de internet de alta capacidade, destinados tanto à operação de câmeras de reconhecimento facial quanto ao suporte dos órgãos de segurança pública e municipais. Outras medidas incluem o fornecimento de água potável, a apresentação de um projeto de proteção contra incêndio e pânico e a realização de ações educativas junto aos comerciantes para a redução da venda de produtos potencialmente perigosos.

O encontro contou com a presença de representantes chave da administração municipal e dos órgãos de segurança, incluindo Darlene Pinto Macedo, Secretária de Administração; Leandro Cruz Feitoza, Diretor Administrativo da Secretaria de Administração; Alfredo Reis Mulungú, Agente de Contratação; e diversas autoridades da saúde, desenvolvimento econômico, turismo, esporte, trânsito, bombeiros, polícia militar, polícia civil, e conselheiros tutelares, garantindo uma ampla representatividade no planejamento do evento.

A reunião concluiu-se com a reafirmação do compromisso dos órgãos envolvidos em fornecer todo o apoio necessário para a seleção de uma empresa especializada capaz de atender a todas as demandas do evento, prometendo um São João de 2024 inesquecível para Senhor do Bonfim. Os preparativos finais e detalhes técnicos serão ajustados através de ofícios e inclusos no Estudo Técnico Preliminar, que orientará o processo licitatório subsequente.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!