Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza reunião para aprimorar o fluxo das notificações de violência na cidade

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social sob condução do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS reuniu na última terça-feira (16) com coordenadores, diretores dos equipamentos socioassistenciais, marcando presença os convidados a Promotora de Justiça, Ítala Suzana Luz, a titular Delegada do NEAM, Magda Roberta e o delgado, Leonardo Virgílio.

O objetivo da reunião foi aprimorar o fluxograma no processo de atendimento e responsabilidade no referenciamento da rede, ou seja, melhor organizar informações, armazenar dados e direcionar os atendimentos aos usuários dos equipamentos socioassistenciais de forma correta, um esforço para criar rotinas de trabalho que possam ser implementadas pelas equipes de profissionais da rede

A pauta principal da reunião foi o fluxo das notificações de violência ou possível violência contra grupos vulneráveis atendidos pela secretaria de Assistência Social – seja crianças, adolescentes, idosos, mulheres e LGBTQIAP+ para solucionar dúvidas sobre a centralização das informações, pontuou a Diretora de Proteção Social Especial, Sayonara Vanessa.

Durante a reunião a promotora Dra. Itala Suzana, sugeriu criar uma comissão para conseguir recurso do estado e do município para disponibilizar profissional para as demandas judiciais como responsável para tramitação dos processos e buscar melhorar a identificação dos perfis específicos dos usuários atendidos, sem a perda dos objetivos de cada fase.