Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza Reunião Intersetorial com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social e a Vigilância Socioassistencial ao trabalho desenvolvido com as Proteções Sociais Básica e Especial mobilizaram uma Reunião Intersetorial na última quarta-feira, (19), para fortalecer as ações, atividades e projetos da gestão “Cuidar bem, faz bem”.

A reunião aconteceu no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, com o objetivo de priorizar o diálogo com profissionais das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, aos órgãos e setores: CRAS – Alto da Maravilha, Quicé, Tijuaçu e Igara, CRM, Conselho Tutelar, CEMAM, CTA, CAPS AD, CAPS I, na busca de fazer com que os trabalhadores descobrissem coletivamente de que forma eles podem atuar coletivamente, de que forma eles podem se fortalecer, fortalecer seus serviços e sua atuação nesses territórios onde eles atuam diariamente.

Essas reuniões irão acontecer pelo menos a cada 2 meses, com temas prioritários a serem dialogados e definidos para a funcionalidade do fluxograma, entendendo as fragilidades que cada secretaria enfrenta no dia a dia e de que forma coletiva os trabalhadores irão buscar resolver efetivamente as soluções dos problemas.

Importante iniciativa para tornar a gestão mais eficiente, fazendo com que o trabalho ocorra de forma articulada, com eficácia nas ações e nas suas políticas públicas, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.