Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza reunião com Brigada de Incêndio Guerreiros Serra de Sant’Anna

Em uma importante reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 15 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e a Brigada de Incêndio Guerreiros Serra de Sant’Anna reforçaram seu compromisso mútuo na luta contra incêndios e calamidades públicas. A Brigada, ativa desde abril de 2013, é uma associação civil sem fins lucrativos, essencial na prestação de serviços de busca, salvamento e socorro em situações de emergência, que atualmente conta com 37 membros ativos.

A reunião contou com a presença do Prefeito Laércio Júnior, da Superintendente do Meio Ambiente Aissa Xavier, e dos brigadistas Danilo dos Santos, Francisca Maria, Benedita Santos e Luís Santana. E teve como principais tópicos discutidos, a busca por incentivos financeiros, materiais, equipamentos e um local fixo para a brigada, além da necessidade de regulamentação legal no município.

A partir desta reunião, ficou definido que a Associação deverá apresentar um projeto para a regulamentação oficial da Brigada de Incêndio no município. Esta medida visa garantir o reconhecimento legal e a continuidade do suporte da Prefeitura às valiosas atividades dos brigadistas, reafirmando o compromisso da administração municipal com a segurança e o bem-estar da população de Senhor do Bonfim.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!