Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza reunião com autoridades, ambulantes e comerciantes sobre regras para venda de bebidas durante o São João 2024

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim realizou uma reunião com comerciantes e ambulantes para anunciar as novas regras de venda, porte e circulação de bebidas alcoólicas e não alcoólicas durante o São João 2024, conforme o Decreto nº 198/2024. As medidas serão aplicadas do dia 19 ao dia 24 de junho.

Com o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores das festividades, a venda e o porte de bebidas em recipientes de vidro estão proibidos nos perímetros do Espaço Gonzagão (Parque da Cidade) e do Espaço Assis do Acordeon (Praça Nova do Congresso). Todos os estabelecimentos comerciais e ambulantes devem substituir garrafas de vidro por recipientes de plástico. O não cumprimento das normas resultará em penalidades como suspensão da comercialização, apreensão dos recipientes e interdição dos pontos de venda.

Além disso, a entrada e permanência de isopores, coolers e bebidas no Espaço Gonzagão serão restringidas. No entanto, no Espaço Assis do Acordeon, isopores e coolers serão permitidos, desde que as bebidas neles contidas não estejam em recipientes de vidro. A fiscalização será realizada pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.

A reunião, promovida pelas Secretarias Municipais de Administração e também de Desenvolvimento Econômico, ocorreu na sede da Guarda Municipal. Estiveram presentes o Sr. Leandro Feitosa, representando a Secretaria de Administração, o Sr. Anfilófio (Bó), representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Sra. Aissa Xavier, superintendente do Meio Ambiente, além de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Essas novas diretrizes visam prevenir incidentes e garantir a integridade física de todos durante as celebrações juninas.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!

ORGULHO DE SER BONFINENSE!