Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza projeto Cuidar bem de quem cuida no distrito de Tijuaçu

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (06) o projeto “Cuidar bem de quem cuida”, no qual evidencia os cuidados necessários a serem adotados de forma permanente com os servidores públicos municipais, buscando manter um equilíbrio entre a saúde física, mental e social desses profissionais. Diante de tantas atribuições dos servidores com a população, é fundamental garantir não só a saúde, mas também o bem-estar e a produtividade desses trabalhadores.

A Secretaria de assistência Social vem trabalhando incansavelmente garantindo cuidados adequados aos serviços socioassistenciais, visando minimizar o surgimento de diversas doenças relacionadas ao ambiente de trabalho. Esse projeto será feito motivando a realização de atividades físicas, orientações com alimentação saudável, encontros com orientações voltadas a saúde mental com psicólogos, buscando um melhor relacionamento social entre os colegas de trabalho, com a realização de dinâmicas que motivem o cuidado e atenção um do outro.

Em conscientização ao mês do Janeiro Branco, a Secretaria de Assistência estará levando esse projeto durante todo os mês para trabalhar a temática, disponibilizando assim, momentos de relaxamentos e trabalho psicológico.