Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza palestra no CRM sobre o autocuidado

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social em condução aos trabalhos designados pelo Centro de Referência da Mulher – CRM, realizou na última segunda-feira (24) uma palestra, com o tema: Previnir, Diagnosticar e Autocuidado.

Foram acolhidas no CRM aproximadamente 20 (vinte) mulheres assistidas para participarem da Palestra ministrada pela Psicóloga Karen Milley, no qual compartilhou informações importantes sobre o papel da mulher na prevenção do Câncer de Mama, quais comportamentos devem ser adotados que resultem na diminuição dos riscos da doença e que aumente o estado de saúde.

A psicóloga trouxe as seguintes reflexões:

“Autocuidado é amar a si, preservar a sua saúde, prevenir o câncer, cuidar-se e aumentar a sua qualidade de vida”.

“Praticar o autocuidado é um ato de amor próprio, um exercício de cuidar de si, realizar ações que lhe façam bem e promovam sua saúde física e mental, gerando mais qualidade de vida e bem estar”.