Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza palestra com o tema ”Agosto Lilás”

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (11), uma palestra em articulação com o CRM no CRAS do distrito de Igara com o tema: Agosto Lilás, como combater a violência doméstica contra a mulher, objetivando sensibilizar os usuários dos serviços do CRAS – GRUPO PAIF (Família como fortalecedora de vínculos e jovens do SCFV).

A referida palestra foi ministrada pelas técnicas de referência do serviço, Adriana Pinho – assistente social, psicóloga Shimênia Cruz, Psicóloga do CRM Vanessa Carvalho e a Advogada Ana Carolina.

A exposição oral destacou os tipos de violência, a Lei Maria da Penha, canais de denúncia, dentre outros, com a participação dos usuários no debate. Foram destacados a importância de discutir o tema, visto que, a violência contra a mulher é uma realidade gritante na sociedade; e sua voz, na maioria das vezes, é sufocada pelo medo e constrangimento de ser vítima de abusos e agressões por quem deveria amá-la e protegê-la. Dessa forma, a função de informar e dialogar com o público acompanhado pelos serviços socioassistenciais reside no contexto do desenvolvimento das ati