Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza o Projeto Cuidar Bem de Quem Cuida com a equipe do CadÚnico

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretria de Assistência Social realiza este mês de novembro o Projeto Cuidar Bem de Quem Cuida com a equipe do CadÚnico.

O objetivo do Projeto é promover momentos de reflexão do autocuidado, interação e relaxamento para os servidores com atividades, dinâmica de acolhimento com autoconhecimento sobre si.

Foi convidado para o primeiro momento o Oficineiro de dança, Xandy, que realizou um momento de relaxamento com música, coreografia e Dança, que trouxe animação e descontração, fazendo a liberação de energias negativas do corpo e da alma, onde todos animaram.

No segundo momento, foi convidada a Orientadora de Terapias Comportamentais e Psicóloga: Edgleicy Rodrigues, que Trabalhou no início com terapias de autorreflexão de quem é? Qual suas raizes, na identificação dos pontos positivos e negativos, o cuidado ao outro a partir de si mesmo, e outras reflexões com terapias de atividades. O impacto positivo foi gerado primeiramente quando os servidores conseguiram expressar seus sentimentos, valores, medos, que passou a construir novas reflexões do que precisaria mudar, em relações e ações junto à família e trabalho.

No terceiro momento, foram distribuídos aos servidores kits de matérias para o uso no serviço, como: Blusa, estojo e bolsa.

Os encontros são desenvolvidos dinâmicas, ressaltando a importância do autocuidado com a saúde dos trabalhadores, além da realização de práticas interativas e orientações sobre o cuidado com a saúde, para lidar melhor com as emoções, para evitar, o medo, a ansiedade, a raiva.

“É um encontro muito importante, de relaxamento, que podemos focar em nossa saúde, no bem-estar do nosso corpo, físico e mental”, pontuou, Taciane Granja, Secretária de Assistência Social.