Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza o 2º Fórum Comunitário Selo UNICEF 2021 – 2024

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, e também com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/SB) e da Equipe do Selo UNICEF no município, realizará na manhã do dia 7 de junho o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021 – 2024.

O evento ocorrerá no Auditório da FABASB – Faculdade Baiana de Senhor do Bonfim, localizada na Rua Cônego Hugo, s/n – Centro. O fórum contará com a presença de alunos matriculados na rede municipal, autoridades e público em geral.

O principal objetivo do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF é divulgar os resultados que influenciam nos avanços das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Estes resultados são diagnosticados e apontados pelos 7 Resultados Sistêmicos (RS), metas e planos municipais construídos ao longo dos quatro anos. Todo o percurso do Selo UNICEF em Senhor do Bonfim foi acompanhado e elaborado pela Articuladora, pelos Mobilizadores e pelo CMDCA.

A aprovação do município no Selo UNICEF é de grande relevância, pois possibilita a avaliação da Gestão Municipal desde a adesão realizada pelo Prefeito. Este processo reflete a integração das políticas públicas, potencializando a melhoria dos indicadores municipais, otimizando o uso dos recursos humanos e financeiros, além de efetivar a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, priorizando a prerrogativa constitucional de crianças e adolescentes como prioridade absoluta na agenda municipal.

Participe deste importante evento e conheça mais sobre os avanços nas políticas públicas para nossas crianças e adolescentes.