Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza o 1º Fórum nos distritos de Igara, Quicé e Tijuaçu

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social realizou na última quinta-feira, (20), o 1º Fórum dos segmentos de usuários ou representação de usuários e da representação de trabalhadores do SUAS para a eleição de representantes da Sociedade Civil no segmento de usuários do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, na composição do colegiado no biênio 2023/2025 (26 de maio de 2023 – 26 de maio de 2025).

Com o objetivo de agregar e aprimorar informações e esclarecimentos sobre a importância da participação de representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o 1º Fórum aconteceram nos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS dos distritos de Igara, Quicé e Tijuaçu, com as mediações das técnicas de referência: Shimênia Cruz, Neuseildes do Vale, Mirian Ferreira e Ezilda Ferreira. No ato houveram as escolhas de dois membros que farão parte do processo eleitoral do Conselho Municipal de Assistência social, que acontecerá no dia 19 de maio de 2023, na Casa dos Conselhos.

A sociedade civil tem garantido duas vagas para os usuários e/ou organizações de usuários da assistência social; uma vaga para entidades e/ou organizações de assistência social, devidamente inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social e duas vagas para trabalhadores do SUAS.