Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza o 1º Fórum dos segmentos de usuários ou representação de usuários e da representação de trabalhadores do SUAS

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social realizou nessa última terça-feira, (18), o 1º Fórum dos segmentos de usuários ou representação de usuários e da representação de trabalhadores do SUAS para a eleição de representantes da Sociedade Civil no segmento de usuários do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, na composição do colegiado no biênio 2023/2025 (26 de maio de 2023 – 26 de maio de 2025).

Com o objetivo de agregar e aprimorar informações e esclarecimentos sobre a importância da participação de representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o 1º Fórum aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do alto da maravilha, com mediação das técnicas de referência: Naiady Barros e Ilma Rejane. No ato houve a escolha de dois membros que farão parte do processo eleitoral do Conselho Municipal de Assistência social, que acontecerá no dia 19 de maio de 2023, na Casa dos Conselhos.

A sociedade civil tem garantido duas vagas para os usuários e/ou organizações de usuários da assistência social; uma vaga para entidades e/ou organizações de assistência social, devidamente inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social e duas vagas para trabalhadores do SUAS.

Neste primeiro momento, compareceram 43 pessoas, no qual foram eleitas representantes e suplentes.