Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza formatura de cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, realizou na última semana de dezembro a formatura dos cursos profissionalizantes realizados no ano de 2021. Entre os cursos profissionalizantes oferecidos a população estavam: Mecânica de Manutenção de Motos, Produção de Doces Finos, Iniciação para Pedreiro, Eletricista Residencial de Baixa Tensão, Produção de Sequilhos e Petitfour, Produção de Salgados e Folheados.

Todos estes cursos fizeram parte da finalização dos contratos deixados pela gestão anterior no que se refere aos empreendimentos do Residencial Cidade Nova III e Águas Claras. A gestão “O Novo Futuro” garantiu a capacitação, proporcionando alternativas de geração de renda aos beneficiários desses empreendimentos, com atividades de inclusão social e produtiva, que conduziu a sustentabilidade do projeto.

A cerimônia de formatura aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de familiares dos alunos, da secretária de Educação Lourinalva Correia, Desenvolvimento Econômico Ana Claudia Matos e Assistência Social Taciane Granja, além de autoridades.

O prefeito Laércio Junior abriu a cerimônia parabenizando os alunos concluintes pelo empenho e dedicação durante os cursos. Na oportunidade agradeceu ao SENAI pela parceria e se comprometeu em buscar mais cursos e capacitações para o município de Senhor do Bonfim. Reafirmando o compromisso da gestão municipal com o progresso e desenvolvimento econômico dos bonfinenses.