Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza entrega de EPIs para os Agentes Comunitários de Saúde e para os Agentes de Combate às Endemias

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, em uma cerimônia significativa realizada na Câmara Municipal nesta terça-feira, 09 de janeiro de 2023, efetuou a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para os Agentes Comunitários de Saúde e para os Agentes de Combate às Endemias (ACE). Este evento marca um passo importante na valorização e proteção dos profissionais que estão na linha de frente da saúde pública.

A cerimônia ocorreu em dois momentos distintos: pela manhã, os Agentes Comunitários de Saúde receberam seus equipamentos e, na parte da tarde, foi a vez dos Agentes de Combate às Endemias. A iniciativa visa assegurar que estes profissionais estejam adequadamente protegidos durante a execução de suas funções essenciais na comunidade.

Os kits entregues aos 178 ACS são compostos por uma camisa tipo Polo, um colete em Brim, um chapéu modelo pescador ou árabe, protetor solar e uma mochila. Adicionalmente, os ACS que concluíram o Curso Saúde com Agente receberam um tensiômetro digital. Para os 57 Agentes de Combate às Endemias, o kit incluiu, uma Camisa tipo Polo, um Colete em Brim, um Chapéu modelo pescador ou árabe, um Protetor Solar, uma Mochila, um óculos de proteção individual, um par de botas e um camisa de proteção solar (UV).

Dentre as autoridades presentes, destacam-se o Prefeito Laércio Júnior; o Secretário Municipal Interino de Saúde, Rafael Costa; Viviane Vitor Tavares, Presidente da Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (AMACS-SB); Solange Severina Pereira, Presidente do Conselho Municipal de Saúde; Marlon Reis, Presidente da Associação Municipal dos Agentes de Combate às Endemias; e os Vereadores Socorro do Pelé e Ary Urbano, representando a Câmara de Vereadores.

Em uma breve declaração, o Secretário Interino de Saúde, Rafael Costa, enfatizou a importância desta ação: “A entrega destes EPIs representa não só um compromisso com a segurança de nossos profissionais da saúde, mas também com a eficácia no atendimento à nossa comunidade. É um investimento essencial no bem-estar de todos.”

Este evento reflete o compromisso da Prefeitura de Senhor do Bonfim em fortalecer as condições de trabalho dos profissionais de saúde, essenciais para o cuidado e proteção da população.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!