Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza distribuição de alimentos da Semana Santa para famílias vulneráveis

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, em uma iniciativa conduzida pela Secretaria de Assistência Social em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Alto da Maravilha, e dos distritos de Quicé, Igara e Tijuaçu, concluiu com êxito a quarta edição do Projeto Assistência Alimentar durante a Semana Santa. Este ano, a operação logística para distribuição dos alimentos foi ampliada, alcançando não só a sede mas também a zona rural, beneficiando mais de 3 mil famílias em toda a região.

Foram entregues 2.000 kg de peixes e 1.425 Kits de alimentos, em uma operação que incluiu novos pontos de cadastro e entrega em locais como o distrito de Carrapichel, e os bairros Bonfim III, Brisa e Alto da Rainha. A estratégia de distribuição foi cuidadosamente planejada, com a entrega dos alimentos sendo realizada mediante a organização por senhas e uma sistemática conferência de cadastros.

A entrega finalizou nesta quarta-feira (27), marcando o encerramento de uma jornada de solidariedade e compromisso com a população menos favorecida de Senhor do Bonfim. O sucesso do projeto reflete o esforço contínuo da prefeitura em garantir que as celebrações da Semana Santa possam ser um momento de união, esperança e apoio, especialmente para aqueles que enfrentam maiores dificuldades.

Este projeto, que já se tornou uma tradição na cidade, simboliza não apenas a partilha de uma refeição especial durante um período significativo, mas também reafirma o compromisso da gestão municipal com o bem-estar de sua população, evidenciando a importância da solidariedade e do suporte comunitário.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!