Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza Conferência Livre no bairro do Bonfim III

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, com iniciativa do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou a Conferência Livre Municipal na tarde da última quinta-feira, (15), na ONG Franchesco Galli.

O objetivo desta ação é elaborar propostas que garantam os Direitos da Criança e do Adolescente, este ano com o tema: Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempo de Pandemia do Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade.

Estiveram presentes e compondo a mesa: Membros da Sociedade Civil Organizada, a saber: A Conselheira do CMDCA e Diretora da ONG: Elza Valota, assim como o Coordenador do Conselho Tutelar: Marcelo, a presidente do CMDCA e Diretora da Proteção Social Especial: Sayonara Vanessa, Cláudio Dorotéo, mobilizador do NUCA e a palestrante, Psicóloga: Insulina. Ainda marcaram presença a Conselheira Luciana e a Secretária Executiva do CMDCA: Alba Souza; Conselheira Tutelar Graziela, os professores da ONG Franchesco Galli e seus alunos.

No encontro foi oportunizado a reflexão coletiva visando a discussão de propostas futuras em divisão de cinco eixos temáticos sob a intervenção da palestrante, Psicóloga da SEMED.

Concluindo a programação da tarde, foi solicitando a ONG, o debate dos referidos eixos em sala de aula, por se tratar de crianças, um discurso em sala de aula terá um melhor aproveitamento na construção de propostas, a serem apresentadas na Conferência Municipal do CMDCA, em Outubro, assim como seus delegados.