Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza capacitação sobre Benefícios do SUAS

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social promoveu no dia 08 de julho, na Câmara de Vereadores, uma capacitação voltada para trabalhadores que atuam no CADÚNICO – Cadastro Único dos Programas Socias, Programa Primeira Infância no SUAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sobre os Benefícios do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, com ênfase no Auxílio Brasil e suas alterações. Contou como facilitador, o senhor Josué Nunes (Técnico da Vigilância Socioassistencial).

Os benefícios e programas de transferência de renda constituem-se como uma das garantias da Proteção Social do SUAS. São eles os responsáveis por materializar a segurança de sobrevivência e de rendimento prevista na Política Nacional de Assistência Social, sendo, portanto, direito dos indivíduos e famílias que estão em situação de risco e vulnerabilidade social e, também, dever do Estado.

”Esta Capacitação constitui em mais uma atividade do Plano de Educação Permanente para os trabalhadores do SUAS em execução pela Secretaria de Assistência Social que vem buscando promover a melhoria do atendimento e acompanhamento aos usuários da Política Municipal de Assistência Social. É o Governo ”O Novo Futuro”, investindo na qualificação profissional de seus trabalhadores”, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.