Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), com o título: “Orientações para o Preenchimento de Mapas de Acompanhamento – 2ª Vigência 2022

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social e Saúde realiza desde o dia 26 de setembro capacitação com o título: “Orientações para o Preenchimento de Mapas de Acompanhamento – 2ª Vigência 2022”, com o intuito de orientar acerca do preenchimento dos Mapas de Acompanhamento do Auxílio Brasil. O público-alvo são os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Município e o local de realização é no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

A capacitação visa atender as condicionalidades dos beneficiários do Programa do Governo Federal, objetivando o melhor andamento das ações da segunda vigência do ano de 2022. O objetivo é verificar se as famílias assistidas pelo programa estão acessando os serviços de saúde, conforme prevê o Governo Federal. Para a manutenção dos beneficiários no Programa, é necessária a avaliação do estado nutricional das mulheres (14 a 44 anos) e crianças (0 a 07 anos) bem como também, que as crianças estejam vacinadas e que as gestantes estejam fazendo o acompanhamento pré-natal.

A Gestão “O Novo Futuro”, está realizando o acompanhamento de saúde da população, desde o ano passado, fortalecendo a aproximação das comunidades com os usuários, realizando mutirão e itinerâncias nas comunidades e localidades do nosso Município, concedendo oportunidades para terem acesso aos Serviços e evitar transtornos por deixar para última hora, ou até, ter bloqueado o seu Benefício do Auxílio Brasil.

Nesta quarta-feira (05) e dia 10 de outubro, segue a programação do mês para a capacitação, nas orientações acerca do preenchimento dos Mapas de Acompanhamento do Auxílio Brasil para os ACS do Município de Senhor do Bonfim, orientando sobre as condicionalidades do Programa Auxílio Brasil.

ORGULHO DE SER BONFINENSE!