Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza “Bonfim Social Itinerante” na localidade de Barroca do Faleiro

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretria de Assistência Social realizou no dia 23 de novembro, o Projeto Bonfim Social Itinerante na localidade de Barroca do Faleiro que abrangeu as comunidades de Mulungú, Curandeira e Mamão.

A Secretria de Agricultura esteve presente realizando o cadastro de adesão ao programa Garantia Safra 2022/2023, que tem como objetivo garantir o sustento do agricultor(a) em caso de escassez ou excesso de chuva que prejudique a colheita.

A Secretria de Saúde, através da Unidade de Saúde de Carrapichel na presença da coordenadora, Paula Custodio e sua equipe, realizaram atendimentos de vacinações, como também estiveram presentes os agentes de edemias.

Participaram da ação os profissionais do CRAS Alto da Maravilha, SCFV, visitadores do Programa Criança Feliz e a equipe do Serviço de Convivência e CadÚnico, promovendo um atendimento especializado, beneficiando as pessoas que precisam ter acesso às informações, orientações dos serviços ofertados, além de participar dos serviços, projetos, programas, orientações sociais e psicológicos.

O Cadastro Único cumpriu com objetivo efetivar a busca ativa das famílias em situação de vulnerabilidade para atualização cadastral ou inclusão de novos benefícios no CAD sendo realizado:

• Agendamentos para visita domiciliar;
• Atendimentos;
• Atualizações Cadastrais;
• Cadastros Novos (Formulários);
• Consultas Cadastrais;
• Pesagem e Medição;
• Folha Resumo (impressões);
• Transferências.

Foram contabilizados nos atendimentos:

Cadastro de adesão ao programa Garantia Safra – 42;
Cadastro Único – 24;