Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza blitz educativa de combate à violência contra mulher, em alusão ao “Agosto Lilás”

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social sob direção do Centro de Referência da Mulher – CRM, iniciou na última sexta-feira (5) a programação de Blitz educativa de conscientização contra a violência da Mulher, em alusão ao agosto Lilás, em manifestação em alguns pontos de semáforo no Centro da cidade.

A campanha “Agosto Lilás” tem por objetivo prevenir e conscientizar sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Durante a Blitz foram distribuídos panfletos com informações a respeito da campanha Agosto Lilás, com intuito de esclarecer os munícipes e realizar a divulgação sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual n° 4.969/2016.

A gestão “O Novo Futuro” tem buscado intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha conscientizando a sociedade, disponibilizando os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de todo e qualquer ato de violência e os mecanismos de denúncia. Esclarecer sobre as diversas formas de violência doméstica, familiar, sobre os direitos das mulheres e sobre a necessidade da equidade de gênero, pontuou a secretária de Assistência Social, Taciane Granja.