Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza atividades para Projeto de Inclusão Social

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Tijuaçu, inicia as atividades de mobilização para o Projeto de Inclusão Social na igualdade racial e de acessibilidade à pessoas com deficiência.

O encontro aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, e teve como pauta apresentar o projeto de Inclusão Social na Busca Ativa e implementação da participação da comunidade local, para entender as fragilidades e sustentabilidades voltadas a promover respeito, acessibilidade e oportunidade para todos.

O encontro foi marcado com a presença da palestrante professora Maria de Fátima Xavier e o oficineiro de dança, Franklin Silva, onde apresentaram dinâmicas com atividades lúdicas e proposta de ações de enfrentamento ao racismo institucional e à violência contra a população negra, especialmente a juventude, e à construção de ações afirmativas Étnico-Raciais, como também proporcionar acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência nas diversas áreas da administração pública municipal.

Foi utilizado espaço para apresentação da música, a arte, a dança com o poder transformador a vida de cada criança presente.

A Secretaria de Assistência Social tem buscado fortalecer e dar maior importância na vida da sociedade em geral, onde atual gestão vem trabalhando para tornar a cidade de Senhor do Bonfim cada vez mais inclusiva, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.