Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza ações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente no distrito de Igara

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social realizou ações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Igara na primeira semana do mês de julho.

Por meio da psicóloga Shimênia, a assistente social Adriana Pinho juntamente com a oficineira Vânia Cristina, foi realizado uma exposição oral com os adolescentes do SCFV sobre os direitos e deveres do ECA. Dessa forma, os esforços dos equipamentos da assistência social são para discutir e realizar dinâmicas e interações com as crianças e adolescentes, acompanhados com o intuito de os deixarem cientes quanto aos seus direitos e deveres; portanto, o mês de julho é voltado para o trabalho do tema nos serviços socioassistenciais, criando condições para que este público tenha um contato inicial e fundamental à formação da consciência sobre as oportunidades garantidas em lei que facultam o desenvolvimento e a integridade em condições de liberdade e dignidade para todas as crianças e adolescentes.