Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza a Conferência Livre no distrito de Igara

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, com iniciativa do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Igara, realizaram a Conferência Livre Municipal, na tarde da última quarta-feira (31) de agosto no Espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

O objetivo desta ação é elaborar propostas que garantam os Direitos da Criança e do Adolescente, este ano com o tema: Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempo de Pandemia do Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade.

Estiveram presente e compondo a mesa: Membros da sociedade civil organizada, a saber: Cláudio Dorotéo, mobilizador do NUCA; Soraia Santana, representante do CMDCA; Grazielle Barreto, membro do Conselho Tutelar; Norma Cleusa da Pastoral da Criança e agente comunitário de saúde; Erivelton dos Santos, jovem dançarino e coreógrafo representando a comunidade LGBTQIA+; Altamir de Castro, coordenadora CRAS Igara e a senhora Maria de Cassia integrante da Secretaria Municipal de Educação. Ainda marcaram presença as crianças e adolescentes da escola do distrito e também do SCFV.

Para abrilhantar a abertura da ação, contou com a participação do grupo Vassoura de Palha da ONG OPA (Organização de Pesquisa e Prática em Artes Zé da Almerinda) que abrilhantou o evento com uma apresentação cultural. No encontro foi oportunizado a todos participação democrática e debates coletivos visando a discussão de propostas futuras em divisão de cinco eixos temáticos sob a intervenção da palestrante, Psicóloga do CRAS, Shimênia Cruz.

Todos colaboraram entusiasticamente na elaboração das propostas que serão apreciadas na etapa municipal, concluindo a programação da tarde com a escolha dos delegados e ouvintes que irão participar da Conferência Municipal, que acontecerá em Senhor do Bonfim no mês de outubro.