Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente, redirecionaram os trabalhos com os agentes que lutam pela proteção das crianças e adolescentes para realizar a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

O evento aconteceu no dia 26 de outubro na Igreja Batista Nova Sião, no qual na abertura contou com a presença do prefeito Laércio Júnior, Promotora Gabriela Gomes, 6º Batalhão de Polícia, secretários, vereadores, crianças e adolescentes do SCFV, representantes do Conselho Tutelar, do Juizado da Infância e Juventude.

O objetivo da Conferência é promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

A conferência aconteceu das 8h às 17h e foram debatidos eixos temáticos, ligados aos direitos constitucionais das crianças e adolescentes, com foco no contexto pandêmico e pós-pandemia da Covid-19.

Por último houve a votação das propostas dos eixos, apresentação de trabalhos pelas entidades e eleição de 17 delegados para participar da Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O espaço foi aberto para discutir, articular propostas e estratégias, para o público: Criança e Adolescente e que pudesse surgir tomadas decisões para implementar e avançar nas políticas públicas de atendimento à esse público e suas famílias, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.