Prefeitura de Senhor do Bonfim promoveu um conjunto de ações alusivas na Semana do Bebê nas Estratégias de Saúde da Família (ESF)

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde promoveu durante a Semana do Bebê um conjunto de ações alusivas nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) nas localidades: Passagem Velha, Mutirão, I Centro, Carrapichel, Missão, Bonfim III, Quicé, Tijuaçu, Monte Alegre, Cidade Nova, Memedio Pereira de Souza, Bonfim II e Novo Horizonte, São Jorge, Alto da Maravilha, Nossa Senhora de Fátima e Igara I e II.

Durante a programação extensa da semana do Bebê, designada em Lei nº 1648/2022, nos dias 1 à 7 de agosto, foram realizadas atividades lúdica de orientações sobre importância da amamentação exclusiva e higiene bucal do bebê; palestras e rodas de conversa sobre alimentação saudável para os bebês, introdução alimentar, saúde mental e autoestima das gestantes, entre outros temas.

As ações/atividade desenvolvidas teve como objetivo principal, chamar a atenção da sociedade bonfinense sobre o desenvolvimento infantil, assistência integral e a primeira infância, por meio de um trabalho em rede com as secretaria de Assistência Social e Educação.

“Através dessas ações, conseguimos proporcionar uma atenção ao cuidado integral à criança, buscando assegurar os direitos fundamentais à vida, à saúde, educação e proteção”, pontuou a Diretora da Atenção Básica, Ianna Laís Santos.