Prefeitura de Senhor do Bonfim promoveu a II etapa sobre Primeiros Socorros e Cuidados com recém-nascidos, crianças e adolescentes

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última quinta-feira, 14 de julho, na Câmara de Vereadores, a segunda etapa de Capacitação sobre primeiros socorros e cuidados básicos com recém-nascidos, crianças e adolescentes, voltado para os trabalhadores do SUAS que atuam no Serviço de Acolhimento Institucional – Casa Abrigo, do Programa Primeira Infância no SUAS – PIS, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e no Serviço de Abordagem Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

A capacitação contou como facilitadoras: Tatiane Pina Santos Linhares, enfermeira e Tatiana Tarrão dos Santos – Psicóloga do Ambulatório de Saúde Mental, (uma parceria com a secretaria Municipal de Saúde). O evento ainda contou com a participação de Valdinei Xavier que já havia promovido a primeira etapa sobre primeiros socorros para este grupo de trabalhadores da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.

Objetivando garantir qualificação e melhoria do atendimento às nossas crianças e adolescentes Bonfinenses, o Governo ”O Novo Futuro” vem executando um Plano de Educação Continuada para seus trabalhadores.