Prefeitura de Senhor do Bonfim promoverá cursos de qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, promoverá no mês de agosto 03 (três) cursos de qualificação profissional com a proposta de Inclusão Produtiva voltado à pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social. O curso tem como objetivo capacitar a mão de obra local para introdução no mercado de trabalho. As inscrições para os cursos serão iniciadas na próxima segunda-feira (04).

SENAI disponibilizará os seguintes cursos:

• Assistente Administrativo – 40 vagas – Matutino – 160 Horas – Idade mínima de 16 anos, cursando a partir do 9° ano;

• Assistente de Recursos Humanos – 40 vagas – Vespertino – 184 Horas – Idade mínima de 15 anos,
Ensino fundamental II (6º a 9º) completo;

• Operador de Caixa – 40 vagas – Noturno – 160 Horas – Idade mínima de 16 anos, Ensino fundamental II incompleto.

As inscrições serão realizadas por ordem de chegada na Secretaria de Assistência Social, localizada na avenida Barão do Cotegipe, Nº 158, CREAS, CRM e nos CRAS – Alto da Maravilha, Igara, Quicé e Tijuaçu. No momento da inscrição os interessados deverão estar munidos da seguinte documentação:

• Cópia do RG;
• Cópia do CPF;
• Caso o aluno seja menor de 18 anos, necessário cópia do RG e CPF do responsável legal;
• Cópia do Histórico escolar e/ou comprovante de escolaridade;
• Declaração de Baixa Renda (Folha Resumo – Cadastro Único, com o cadastro atualizado no período de 2 (dois) anos.
• Poderá ser contemplado ao curso apenas 1 (um) membro da família ao Cadastro Único.

Os cursos, serão voltados a pessoas que se encontram desempregadas, chefes de família em situação de pobreza e vulnerabilidade econômica e social, assistida pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência da Mulher – CRM e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Vale ressaltar que as inscrições serão encerradas para uma avaliação técnicas dia 20/07/2022 e será divulgada a lista de aprovados na seleção dia 26/07/2022. Já os cursos serão iniciados no dia 01 de agosto.