Prefeitura de Senhor do Bonfim promoverá capacitação para os profissionais da rede de enfrentamento a violência contra a mulher

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social com apoio do Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha – CRM realiza nos dias 3, 4 e 5 de maio, capacitação para os profissionais da rede de enfrentamento das mulheres vítimas de violência doméstica ou de gênero no Município.

As palestrantes convidadas são: A Assistente Social, Técnica da SPM/BA Geane Soares e a Técnica da SPM/BA Uiara Lopes, que abordarão sobre o eixo de enfrentamento à violência contra as mulheres do Estado da Bahia, cuja a finalidade é articular com mais eficiência a execução de políticas públicas para mulheres.

A capacitação será no auditório do Colégio Estadual de Senhor do Bonfim e receberá convidados da rede de proteção: O NEAM, 6º Batalhão de Polícia Militar da Bahia – Honda Maria da Penha, Ministério Público, Defensoria Pública, Juizado da 2º Vara, Ebenezer, CREAS e os CRAS de referência do Alto da Maravilha, Quicé, Tijuaçu e Igara.

“Esta iniciativa faz parte do plano de ação da capacitação permanente, visando qualificação profissional para oferta de um atendimento de excelência ao público feminino que chega tão vulnerável e com demandas complexas”, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.