Prefeitura de Senhor do Bonfim promove Semana de Conscientização sobre o Autismo

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, além de entidades como a ACASB, CEMAM e as empresas AEI e Psicovida, anuncia a realização da Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento ocorrerá de 2 a 5 de abril, das 8h às 12h, na Praça Nova do Congresso, visando promover a inclusão e o respeito às diferenças.

O objetivo principal é ampliar a compreensão sobre o autismo, destacando a importância da integração social das pessoas com TEA. A semana contará com uma série de atividades, incluindo uma caminhada de abertura, encontros de famílias, distribuição de panfletos informativos, emissão de carteiras de identificação para autistas, e um Cantinho Lúdico com atividades de entretenimento para crianças. Além disso, serão oferecidos serviços como atendimento jurídico e psicossocial, atendimento psicológico, neuropsicologia, psicomotricidade, e apoio educacional especializado.

O evento também promoverá o projeto “Cuidar de quem cuida”, oferecendo serviços de beleza e relaxamento para os cuidadores de pessoas com autismo, bem como a iniciativa CABIDE SOLIDÁRIO da SEMAS.

A Semana Municipal de Conscientização sobre o TEA é aberta a toda a comunidade de Senhor do Bonfim e contará com a presença de profissionais da saúde, educação, estudantes, familiares e qualquer pessoa interessada no tema. Esta iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura e de seus parceiros em fomentar um ambiente de inclusão e respeito, evidenciando o cuidado e a atenção dedicados às pessoas com autismo.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem