Prefeitura de Senhor do Bonfim promove oficina de aprimoramento para o Cadastro Único nesta segunda (12); atendimento ao público retorna na terça (13)

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim anuncia a realização de uma Oficina de Aprimoramento para o Cadastro Único, dirigida aos servidores cadastradores e entrevistadores de campo. O evento ocorrerá nesta segunda-feira (11), visando a capacitação dos profissionais nas atualizações constantes do Governo Federal, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Durante a oficina, serão abordados temas essenciais para o aprimoramento do serviço, incluindo as atualizações do Semáforo Social, a análise de inconsistências no Diagnóstico Socioterritorial, além de técnicas para Averiguação e Revisão Cadastral. Outros tópicos de destaque incluem o Mapa Falado por CRAS, a dinâmica “Você se contrataria?”, esclarecimentos sobre o CPF IRREGULAR e uma discussão aprofundada sobre a relação entre grupos tradicionais e específicos.

Devido à realização deste evento, os atendimentos relacionados ao Cadastro Único estarão suspensos tanto na sede quanto na zona rural no dia do evento, sendo retomados normalmente na terça-feira (12).

A Prefeitura enfatiza a importância dessa capacitação para melhorar a eficiência e a eficácia dos serviços prestados à população, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento social e o combate à fome em Senhor do Bonfim.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!