Prefeitura de Senhor do Bonfim promove encontro para falar sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social – Quicé, promoveram encontros nas Escolas Municipais de Cachoeirinha e Cariacá com os pais de alunos.

O objetivo do encontro é fortalecer o apoio familiar, para falar sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família e apresentar quais cumprimentos a assumir para continuar recebendo o benefício financeiro, como também mostrar a condicionalidade do poder público em ofertar serviços públicos de saúde, educação e assistência social.

As condicionalidades são compromissos assumidos pelas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, como a frequência escolar dos filhos e atualização das vacinas, e pelo poder público, garantir e ampliar o acesso das famílias a direitos sociais básicos.