Prefeitura de Senhor do Bonfim promove caminhada no Distrito de Igara em alusão ao fim da violência contra a mulher

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social sob condução do Centro se Referência da Mulher – CRM e membros do Conselho da Mulher promoveram na manhã do último domingo (07) uma caminhada no Distrito de Igara em alusão ao fim da violência contra a mulher.

A ação faz parte da programação do Agosto Lilás, em alusão ao marco histórico da Lei Maria da Penha de 7 de agosto de 2006 (Lei nº 11.340/2006).

Esta ação continuará durante todo o mês, com caminhadas nos distritos e localidades da cidade com o alerta ao “Agosto Lilás”, destacando a proteção à mulher, no qual a Lei Maria da Penha define a violência doméstica contra a mulher como crime e aponta as formas de evitar, enfrentar e punir.

Para denúncias fique atenta aos canais:

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita no NEAM e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção.

• O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial;
• Ligue 190, em situação de flagrante e denúncias de violência à mulher;
• CRM – Centro de Referência da Mulher – 3542-1880, atendimento horário comercial;
• NEAM – Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher – 3542-1791;
• Defensoria Pública – 3541-9837.