Prefeitura de Senhor do Bonfim promove ação de pesagem e medição para beneficiários do Bolsa Família no distrito de Cariacá

Nesta sexta-feira, dia 22, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, em uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, realizará uma importante ação voltada aos beneficiários do programa Bolsa Família no distrito de Cariacá. A atividade, focada na Pesagem e Medição, é essencial para o acompanhamento da saúde de crianças, mulheres e gestantes, sendo uma das condições para a manutenção do benefício.

O evento ocorrerá no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do distrito de Cariacá, das 08h30min às 11h30min, e é destinado a crianças de 0 a 7 anos incompletos, de ambos os sexos, e mulheres na faixa etária de 14 a 44 anos. Para garantir o atendimento, a Secretaria de Assistência Social solicita aos beneficiários que levem um documento de identificação (RG e Certidão de Nascimento), a caderneta de vacinação das crianças atualizada e a caderneta de gestante, quando aplicável.

Esta ação integra o acompanhamento de saúde do programa Bolsa Família, com o objetivo de avaliar o estado nutricional das crianças e das mães, visando promover o bem-estar e a saúde desses grupos. O cumprimento dessa exigência é crucial para evitar o bloqueio, suspensão ou cancelamento do benefício.

A Prefeitura de Senhor do Bonfim reitera a importância da participação dos beneficiários nesta ação, reafirmando seu compromisso com a saúde e o desenvolvimento social da comunidade.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!