Prefeitura de Senhor do Bonfim promove abordagem sobre a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa nos SCFV

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social seguindo o trabalho realizado através dos técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social, mantém o compromisso ao planejamento das atividades, em especial este mês que celebrou nessa quarta-feira, 15 de junho, como Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Na última quinta-feira (09), os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos – SCFV receberam o acolhimento por parte das técnicas do CRAS Alto da maravilha, orientações sobre violência contra a pessoa idosa. Durante o encontro foi realizada uma dinâmica onde foram identificadas várias situações de maus tratos contra a pessoa idosa, desde a violência por meio de abusos físicos, psicológicos, sexuais, financeiros e negligências. Durante o mês continuarão acontecendo eventos de conscientização e auxílios aos idosos sobre como reagir diante de situações que envolvam violência e abuso, mostrando que é possível coibir essa prática.

“Está ação é para reforçar na mente das idosas que não podemos aceitar as agressões, seja ela física, mental ou material como algo normal, mais sim como um ato criminoso e que precisa ser denunciado as autoridades competentes, pois o silêncio não vai ajudar a longevidade preservar”, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.