Prefeitura de Senhor do Bonfim prepara programação de conscientização sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social realiza a partir do dia 13 de julho, a semana da consciência, quando se celebra o dia do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Durante essa semana será intensificada a divulgação sobre a importância do cumprimento do ECA à população bonfinense, em ação realizada no centro da cidade e em algumas localidades da zona urbana e rural.

O Estatuto da Criança e do Adolescente, constituída pela lei nº 8.069/1990, vem disponibilizando mudança de paradigmas ao reconhecer crianças e adolescentes como sujeitos de direitos, no qual as redes de atendimento do Município, como: Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, Casa de Acolhimento Institucional, CAPS, e órgãos afins, ficam empenhados em construir soluções com a gestão para fazer valer o direito da Criança e Adolescente.

O Estatuto da Criança e Adolescente – ECA, direciona os profissionais técnicos que trabalham na defesa desse público a criar e organizar as políticas públicas de atendimento, fomentando a rede de proteção social, bem como, a instituição de uma política de proteção integral atuante.