Prefeitura de Senhor do Bonfim prática o projeto “Cuidar bem de quem cuida” promovendo atividades para auto reflexão da Saúde mental, interação e relaxamento aos servidores

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social vem mantendo o compromisso com o Projeto “Cuidar bem de quem cuida”, buscando promover momentos da reflexão do auto cuidado, interação e relaxamento para os servidores. Na última quinta-feira (17) e na última terça-feira (23) de agosto foram mobilizados os servidores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e do PIS – Programa Primeira Infância (Criança Feliz).

Foi convidada para o primeiro momento a Orientadora de Terapias Comportamentais e Psicóloga: Edgleicy Rodrigues, Trabalhou no início com terapias de auto reflexão de quem é? Qual suas raizes, na identificação dos pontos positivos e negativos, o cuidado ao outro a partir de si mesmo, e outras reflexões com terapias de atividades. O impacto positivo foi gerado primeiramente quando os servidores conseguiram expressar seus sentimentos, valores, medos, que passou a construir novas reflexões do que precisaria mudar, em relações e ações junto à família, trabalho, tendo como base a inteligência emocional, da consciência.

No segundo momento foi convidado o dançarino Franklin Silva, que trouxe animação e descontração, fazendo a liberação de energias negativas do corpo e da alma, onde todos descontraíram. E para finalizar o dia em momento de relaxamento, foi convidada a massoterapeuta, Maria Clara Batista, no qual possibilitou um descanso momentâneo.

“A experiência do autoconhecimento muda a perspectiva do trabalhador sobre si e sobre o outro que oferta o serviço e, consequentemente, muda a dinâmica do desenvolvimento da vida para que ela seja conduzida com base em mais amor próprio e autorresponsabilidade, pontuou a Orientadora de Terapias Comportamentais e Psicóloga, Edgleicy Rodrigues.