Prefeitura de Senhor do Bonfim participa da Reunião Regional NORDESTE do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através do Conselho Municipal de Assistência Social, participou no último dia 31/08, da Reunião Regional NORDESTE do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS. A reunião ocorreu no Instituto Anísio Teixeira (IAT) na cidade de Salvador-BA, contando com a representação do atual Presidente – Marcelo Carvalho (Poder Público / SEMAS), no qual foram contemplados as 05 Regiões do País: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

O objetivo principal foi discutir os assuntos mais relevantes, atendendo as especificações locais de cada região, tendo como tema central deste encontro: “O exercício do Controle Social pelos Conselhos Estaduais e Municipais de Assistência Social”.

Na Etapa Regional, pela manhã, foi aberta uma Mesa composta por Margareth Dallaruvera (Presidente do CNAS – Sociedade Civil / Trabalhadores do SUAS), Daniella Jinkings (Conselheira do CNAS – Poder Público / Ministério da Cidadania), Leísa Mendes (Superintendente de Assistência Social – SJDHDS-BA) e Rodrigo Alves (Vice-Presidente do CEAS Bahia / Sociedade Civil). Na oportunidade, os (as) convidados (as), discutiram os seguintes assuntos; A importância do Controle Social, o Cofinanciamento do SUAS para 2023 e o recurso IGD – Conselhos. Na parte da tarde, foram ofertadas 02 Oficinas Temáticas Simultâneas; Oficina 01 – Exercício do Controle Social nos Conselhos de Assistência Social e Oficina 02 – Organização, Planejamento dos Conselhos e IGD. Ao final das oficinas simultâneas, os (as) participantes realizaram a avaliação do encontro. Ao término do evento, o Conselho Nacional de Assistência Social, aproveitando a oportunidade, convocou todos (as) presentes, a participarem presencialmente da Reunião Descentralizada Nacional que acontecerá nos dias 04 e 05 de Outubro de 2022 em Brasília-DF.