Prefeitura de Senhor do Bonfim participa da programação da APAE na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através das Secretarias de Educação e Assistência Social participaram da programação da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, no qual houveram interação dos profissionais do Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Alto da Maravilha, Quicé e Igara, cuidadores sociais, professores e conselheiros do CDCA.

Na última quarta-feira (24), na Câmara Municipal, o Presidente Gilson da Silva Bezerra, Coordenadora, Adriana Longuinho e a psicopedagoga, Terezinha Salgado, conduziram as atividades programadas na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, tendo este ano o tema: “Superar barreiras para garantir inclusão”.

O plenário da Câmara ficou cheio com a participação dos convidados, no qual estiveram atentos as explanações sobre a importância da Semana e do tema escolhido, com o propósito de chamar a atenção da população que, apesar dos direitos e avanços conquistados por meio de legislações e políticas públicas, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistências, as pessoas com deficiência ainda passam despercebidas, precisando de um maior amparo e luta.

Para finalizar a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na manhã da ultima sexta feira (26), amanheceu em festa com uma caminhada participativa da sociedade bonfinense, principalmente com os pais e suas crianças e adolescentes assistidos pela APAE, ao clamor do seu existir, e ser respeitada, em demonstração de uma luta pela igualdade. A caminhada aconteceu em algumas ruas do centro da cidade, conseguindo mobilizar pessoas que transitava, comércio, escolas, reforçando a importância da ação.