Prefeitura de Senhor do Bonfim mostra responsabilidade ao participar do 1º ciclo de capacitação aos trabalhadores com o PIS/PCF

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, disponibilizou 10 (dez) servidores entre coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, Supervisores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, como também a Diretora de Proteção Social Básica para participar na cidade de Juazeiro o 1º ciclo de capacitação aos que trabalham com o PIS/PCF, programa intersetorial Criança Feliz, ofertado pelo Governo do Estado da Bahia pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS e coordenação de Proteção Social Básica.

Os profissionais que estão à frente do programa precisam estar sempre atualizados para manter a responsabilidade que o programa exige, garantindo os direitos fundamentais das crianças, visando o pleno crescimento e desenvolvimento infantil por meio de orientações e informações às famílias.

As visitadoras do Programa Criança Feliz desenvolvem o seu papel por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. Tendo como público prioritário gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família, CadÚnico e BPC, crianças de 0a 6 anos e suas famílias beneficiarias do Benefício de Prestação Continuada – BPC.

Os supervisores que acompanham os oficineiros, orientador social que trabalha no SCFV complementam o trabalho social com famílias, que é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).